Notícias

Cruzeiro decide cortar terceiro goleiro de viagens; Grando deve perder espaço

Gabriel Grando é um dos 4 goleiros fixos do elenco principal celeste

Além das mudanças na folha salarial, o Cruzeiro também faz mudanças estratégicas em momentos específicos, como na quantidade de goleiros por viagem. Assim, o clube decidiu cortar o terceiro goleiro, decisão que deve fazer Gabriel Grando perder espaço.

A mudança foi anunciada por Pedro Lourenço, em entrevista a CNN: “Três goleiros? Mas a gente só joga com um. Psicóloga, viajar com time de futebol? É igual você falou, mundo diferente. Para que vão viajar três goleiros para Goiânia, São Paulo? Se gasta muito, desnecessariamente também.”

Na sequência, o mandatário celeste complementou: “Para que fazer delegação para jogar em Goiás, Brasília. 60 pessoas numa delegação para jogar em Goiás e Brasília? Você tem que olhar custo. Se algum jogador tem que fazer reforço, você levará ele para jogar 10 minutos? Você não levará ele, deixa ele tratando.”

Mudanças com a chegada de Cássio

Atualmente, o Cruzeiro tem 4 goleiros fixos no elenco principal. Deles, Cássio deve ser o titular da posição, com Anderson retornando ao posto de reserva imediato. Assim, a terceira vaga pode ser de Gabriel Grando, com Léo Aragão sendo o quarto goleiro.

Existia a possibilidade de Gabriel Grando se tornar o reserva imediato, com Anderson sendo o titular. Mas, com a chegada de Cássio, a situação mudou muito. Portanto, Grando deve seguir treinando, mas dificilmente deve receber oportunidade.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo