Cruzeiro decide cortar terceiro goleiro de viagens; Grando deve perder espaço
Gabriel Grando é um dos 4 goleiros fixos do elenco principal celeste
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirAlém das mudanças na folha salarial, o Cruzeiro também faz mudanças estratégicas em momentos específicos, como na quantidade de goleiros por viagem. Assim, o clube decidiu cortar o terceiro goleiro, decisão que deve fazer Gabriel Grando perder espaço.
A mudança foi anunciada por Pedro Lourenço, em entrevista a CNN: “Três goleiros? Mas a gente só joga com um. Psicóloga, viajar com time de futebol? É igual você falou, mundo diferente. Para que vão viajar três goleiros para Goiânia, São Paulo? Se gasta muito, desnecessariamente também.”
Na sequência, o mandatário celeste complementou: “Para que fazer delegação para jogar em Goiás, Brasília. 60 pessoas numa delegação para jogar em Goiás e Brasília? Você tem que olhar custo. Se algum jogador tem que fazer reforço, você levará ele para jogar 10 minutos? Você não levará ele, deixa ele tratando.”
Mudanças com a chegada de Cássio
Atualmente, o Cruzeiro tem 4 goleiros fixos no elenco principal. Deles, Cássio deve ser o titular da posição, com Anderson retornando ao posto de reserva imediato. Assim, a terceira vaga pode ser de Gabriel Grando, com Léo Aragão sendo o quarto goleiro.
Existia a possibilidade de Gabriel Grando se tornar o reserva imediato, com Anderson sendo o titular. Mas, com a chegada de Cássio, a situação mudou muito. Portanto, Grando deve seguir treinando, mas dificilmente deve receber oportunidade.