Notícias

Cruzeiro e Corinthians podem repetir feito que aconteceu só 1 vez na Copa Sul-americana; confira

Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (30) pela semifinal da Copa Sul-americana

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Os dois torneios continentais da América do Sul estão em sua reta final, com a definição dos finalistas. Diante disso, Cruzeiro e Corinthians podem repetir feito que só aconteceu 1 vez em toda a história da Copa Sul-americana, considerando as 22 edições.

O Cruzeiro enfrentará o Lanús, em jogo de volta da semifinal da Copa Sul-americana. Mesma situação do Corinthians, que enfrentará o Racing. Assim, caso as equipes brasileiras avancem a final, será a segunda vez que a final da Sul-americana será disputada somente por brasileiros.

A única vez que isso aconteceu foi em 2021, na 20ª edição do torneio. Na oportunidade, o Athletico e Bragantino disputaram a final, após terem eliminado, respectivamente, Peñarol e Libertad. Quem ficou com o título foi o furacão.

Mas apesar de final entre brasileiro ter acontecido somente uma vez, o Brasil é o segundo país com mais títulos da Sul-americana: 5 ao todo. No topo está a Argentina, com 9 conquistas, enquanto o Equador é o terceiro, com 4.

O Cruzeiro está em busca do título inédito, pois nunca venceu a Copa Sul-americana. Além disso, com o troféu, a raposa pode ampliar para 8 a quantidade de títulos continentais, e retornar a final de um torneio desse porte após mais de dez anos.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo