Notícias

Cruzeiro conversa com Marcelo Moreno para jogo de despedida

Marcelo Moreno é ídolo no Cruzeiro

Ídolo no Cruzeiro, Marcelo Moreno pode estar de volta ao clube, mas não para jogar efetivamente. Pois segundo informação de Samuel Venâncio, o Cruzeiro conversa com ele para a realização de um jogo de despedida.

Dessa forma, Marcelo Moreno retornaria ao Cruzeiro, faria uma preparação, mas não para ser utilizado no elenco principal no decorrer da temporada. O boliviano tem 36 anos, e está sem clube desde o início de 2024, quando acabou seu contrato com o Independiente Dell Vale.

Marcelo Moreno é o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 54 gols marcados. Além disso, é o 4° gringo com mais jogos pela equipe celeste: 144 acumulado em três passagens (2007 e 2008; 2014; 2020 e 2021).

Assim, ele é sempre lembrado com muito carinho pelos torcedores do Cruzeiro, também pelo que fez fora de campo. Como, por exemplo, um valor de R$ 18 milhões emprestados ao clube em 2020, ano seguinte ao rebaixamento.

Diante disso, o Cruzeiro reconheceu o valor que faz parte da recuperação judicial com atualização: é atualmente de R$ 25 milhões. Marcelo Moreno, por sua vez, fez a seguinte declaração citando seu retorno para o clube em 2020:

“Quando eu voltei da China (em 2020), já tinha feito um sacrifício muito grande. Larguei um contrato muito bom para mim para jogar no time que sou torcedor. Faria tudo de novo. A gente tem um carinho grande pelo clube, pela torcida, um respeito mútuo. Ver o clube naquele momento, naquela situação, mexeu com sentimento. Ser cruzeirense também é ter esse sentimento no dia a dia.” – disse Marcelo Moreno

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo