Notícias

Cruzeiro assina primeiro contrato profissional com goleiro Ricardo Roewer e estabelece multa milionária; veja

Jovem goleiro é fã de Cássio, titular absoluto no elenco principal do Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Buscando fortalecer a sua base, o Cruzeiro assinou o primeiro contrato profissional com o jovem Ricardo Roewer. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta quarta-feira (29), com um vínculo até 2028, tempo máximo permitido pela lei.

Ricardo Roewer tem 17 anos, e passou pelas categorias de base do Grêmio e do São Paulo, antes de chegar ao Cruzeiro. Onde, no contrato assinado, foi estipulado uma multa rescisória para clubes do exterior é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões).

Ademais, vale destacar que na base do Grêmio e do São Paulo, ele atuou apenas com contrato de formação. Mesma situação que começou na base do Cruzeiro. Assim, como o novo contrato, ele deve ser utilizado na equipe sub-20 da raposa, para a disputa da Copinha de 2026.

Ademais, vale destacar que foi também no Cruzeiro onde, de fato, Roewer disputou jogos. Ele esteve em campo em boa parte da temporada, atuando pela equipe sub-17, se destacando defendendo pênaltis no Brasileirão da categoria, nos jogos contra Botafogo e Grêmio.

Por fim, Ricardo Roewer participou também de um treino com o elenco principal, em março deste ano. Foi quando teve contato com Cássio, goleiro do qual é fã. O jovem goleiro é natural de Ibirurá, cidade do interior do Rio Grande do Sul, com pouco mais de 20 mil habitantes.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo