BaseNotíciasVai e Vem

Cruzeiro contrata Tiago Abdon, meia-atacante atuou com Vitor Roque na base do América

A diretoria cruzeirense acertou recentemente, mais uma contratação para a base do clube. O meia atacante Tiago Abdon, de apenas 16 anos, assinou contrato de formação com o Cruzeiro.

A informação foi divulgada pelo portal Crias da Toca, e confirmada pela nossa equipe de reportagem. O jogador estava no Minas Boca há quase 2 anos. Tiago chegou ao Cruzeiro em junho, mas somente no último mês é que assinou com a Raposa, por conta da documentação.

No Minas Boca ele se destacou e acabou chamando atenção do Cruzeiro, Tiago comemorou através das redes sociais o seu acerto com a Raposa: “Graças a Deus mais um sonho realizado”.

https://www.instagram.com/p/CV5dg9SFL3d/

Além de ter atuado no Minas Boca, o meia também jogou por 4 anos na base do América, e é um especialista na cobrança de falta. Um meia clássico, que chega para reforçar a base celeste.

Uma curiosidade é que Tiago Abdon teve a oportunidade de atuar com o atacante Vitor Roque, que também é do Cruzeiro, quando os dois estavam na base do América.

Vitor Roque atualmente está com o elenco sub-20, que disputará a Copinha no início de janeiro, e terminou a última temporada integrando o elenco profissional.

Vitor Roque e Tiago quando atuavam juntos na base do América – Foto: Divulgação / Vitor Roque

Tiago Abdon conversou com a nossa equipe, e se apresentou ao torcedor cruzeirense falando das suas características como jogador. E também citou Neymar como o seu grande ídolo no futebol.

“Sou o Abdon, meia clássico, batedor de falta, gosto de jogos grandes, não me escondo de jogo, sempre tive muitas assistências por onde passei, muitos e muitos gols de faltas. Graças a Deus estou realizando um grande sonho de vestir a camisa do Cruzeiro, vou sempre me esforçar pra ajudar a equipe a conquistar grandes títulos e trazer muita alegria para torcida. Meu ídolo dentro do futebol é o Neymar”, disse Tiago.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo