BaseNotíciasVai e Vem

Cruzeiro contrata Tevis Gabriel, destaque do clube na Copinha

Tevis disputou a Copinha pela equipe sub-20 do Cruzeiro

Buscando manter nomes que vem se destacando na equipe sub-20, o Cruzeiro contratou o jovem Tevis Gabriel, que tem 18 anos. Destaque da raposa na Copinha, ele estava emprestado pelo Retrô. A informação é do perfil Crias da Toca e do jornalista Samuel Venâncio.

Ainda de acordo com a informação, o Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos de Tevis, que assinou até 2028. Ademais, a rescisão do contrato de empréstimo já foi publicada no BID, para posteriormente ser registrado o novo contrato.

Tevis fez parte do elenco sub-20 do Cruzeiro que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro na temporada de 2023. Posteriormente, continuou na temporada de 2024, fazendo bons jogos pela Copinha, onde marcou dois gols.

Um dos gols foi marcado sobre o Madureira já no mata-mata da Copinha, garantindo a classificação do clube. Depois disso, o Cruzeiro eliminou Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo até chegar a final contra o Corinthians, ficando com o vice-campeonato.

Vice que inclusive foi celebrado por Ronaldo, que disse em suas redes sociais: ““O sucesso do trabalho na base não é medido pela conquista de títulos. A maior vitória é a formação não só de atletas, mas também de homens! Tenho muito orgulho dos nossos jogadores que mostraram em campo que estão preparados para o mundo e para o futebol.”

Diante disso, o Cruzeiro precisava definir seu futuro, pois o empréstimo iria até o fim de junho. Como o clube celeste já tinha 20% dos seus direitos econômicos, adquiriu mais 40% ficando com 60%.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo