NotíciasVai e Vem

Cruzeiro contrata Henrique Américo como novo analista de desempenho

Após a demissão de Victor Flores, o Cruzeiro acertou a contratação de Henrique Américo para o cargo de analista de desempenho do clube. Com passagem pelo Flamengo, o profissional estava trabalhando no Coritiba.

Além do rubro-negro e também do Coritiba, Henrique Américo teve uma passagem pelo América-MG, onde permaneceu até o início de 2022, antes de acertar sua transferência para o Flamengo. Em maio de 2023, o profissional deixou a equipe carioca para ir para o Coxa.

Natural de Timóteo, no Vale do Aço, Henrique Américo é mestre em Educação Física e especializado em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Além da sua grande trajetória no profissional, ele também atuou na base do Bahia.

A informação do acerto do profissional com o Cruzeiro foi noticiada nesta sexta-feira (15), pelo jornalista Samuel Venâncio. Em uma publicação nas redes sociais, Henrique Américo comemorou o seu acerto com a Raposa.

“Uma honra poder iniciar esse novo ciclo no Cruzeiro. Orgulho em ser escolhido para fazer parte do projeto desse clube gigante do futebol mundial!”, publicou o analista de desempenho.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo