Notícias

Cruzeiro se posiciona contra o Brasileirão Feminino com 20 equipes; confira

Posicionamento foi feito por Bárbara Fonseca, gestora da modalidade no Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Principal competição da modalidade ao nível nacional, o Brasileirão Feminino pode ter 20 equipes, conforme fala do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista a Cíntia Barlem, da TV Globo. Ainda não houve uma reunião da entidade com os clubes, mas o Cruzeiro já se contrário a possibilidade:

“O Ednaldo (presidente da CBF) deu uma entrevista, e ventilou isso. O Cruzeiro é contra. O Cruzeiro é a favor de um crescimento orgânico, se a questão é aumentar o número de clubes disputando o Campeonato Brasileiro A1, tem que ser de maneira orgânica.”, disse Bárbara Fonseca, gestora da modalidade no clube mineiro

Na sequência, Bárbara começou a detalhar os motivos: “Porque senão vamos deparar com equipe pegando a vaga para preencher, ter 20 clubes, equipes que ainda não estão preparadas para vivenciar o que é a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Que é de muita competitividade.”

Ademais, a gestora seguiu detalhando os motivos, citando o Atlético: “Chegar para ser um clube que todo mundo vai olhar, falar que vai ganhar, isso não empodera. Então, esse crescimento tem que ser orgânico, e tem que respeitar as legislações pertinentes ao futebol. Se a previsão no regulamento era que as equipes que ficaram nos últimos 4 lugares, vão ser rebaixadas a segunda divisão, deve ser cumprido.”

Maior rival do Cruzeiro, o Atlético foi rebaixado a Série A2 do Brasileirão após uma péssima campanha na Série A1 em 2024. Dessa forma, Cruzeiro e América vão ser os únicos representantes mineiros na elite do futebol feminino nacional.

“Independente se ali está o nosso rival, ou não. Um ponto até que me entristece, queria muito que o nosso rival estivesse num outro momento, vivendo o crescimento do futebol feminino como vivemos aqui no Cruzeiro. Realmente, não ter essa rivalidade aqui competindo a altura (na primeira divisão do Brasileirão Feminino), é ruim pra gente, ruim para os negócios. Mas, cumpra-se a legislação. Não tinha previsão, o Cruzeiro se for chamado para tomar a decisão, a manifestação será contrária a essa possibilidade.”, finalizou Bárbara Fonseca

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Um Comentário

  1. Certissima..se a CBF quer um campeonato mais competitivo e com melhor nível técnico ( o que não acredito ser o desejo da CBF), então que se faça turno e returno, o descenso seja apenas de dois ou três de forma gradativa. E que o calendário deve estar todo pronto em dezembro sempre do ano anterior. Parabéns pelos dirigentes do Cruzeiro se posicionar, enquanto outros clubes e dirigentes se omitem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo