Cruzeiro compra goleador do sub-20 e coloca multa milionária; confira

Fernando destacou-se pelo faro de gol na base do Cruzeiro em 2023.

0

A semana foi de notícia boa para um dos atletas que viera do sub-20 do Cruzeiro, o atacante Fernando de 18 anos. Pois o Cruzeiro adquiriu ele em definitivos, comprando portanto o percentual de 50% que era pertencente ao Água Santa, clube que detinha o jovem atacante. Assim Fernando assinou um contrato de 3 anos com a raposa.

No contrato foi colocado uma multa de R$ 100 milhões para o futebol internacional, e a publicação do novo contrato deve acontecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nos próximos dias. Atualmente Fernando está com o grupo de jogadores que foi relacionado para o jogo contra o Fortaleza neste sábado (18) pelo Campeonato Brasileiro. A informação de compra é do jornalista Samuel Venâncio.

Luiz Fernando Santos Oliveira, mais conhecido como Fernando, tem 18 anos e iniciou sua trajetória no São Bernardo, em 2019, transferindo-se para o Água Santa no mesmo ano. Por lá jogou até 2022, onde foi emprestado ao Cruzeiro tendo um valor fixado para que a raposa adquirisse 50% dos seus direitos econômicos.

Na raposa, ele fez poucos jogos em 2022, mas em 2023 teve um ano excepcional. Pois marcou 26 gols, alcançando o posto de maior artilheiros de todas as categorias da base do Cruzeiro. Além disso, foi fundamental na conquista dos títulos da Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, ambos pelo Sub-20. Além de destacar-se em outros torneio, como o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Após destacar-se Fernando inclusive assinou um contrato com a Nike, uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo. Este foi o primeiro contrato que o atacante assina com uma produtora de material esportivo na vida

Deixe uma resposta