Notícias

Cruzeiro se reúne com a CBF após polêmica de cartão no Brasileirão; veja

O Cruzeiro vai novamente à sede da CBF para registrar uma reclamação à arbitragem

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro se reuniu com a Comissão de Arbitragem da CBF na segunda-feira (27) devido à atuação do árbitro Rafael Klein no empate com o Palmeiras. A principal reclamação do time celeste foi a não expulsão do zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez. O defensor cometeu uma falta dura sobre o atacante Wanderson, que sofreu lesão na coxa esquerda e não atuará mais na temporada.

Segundo apuração do portal Central da Toca, os representantes do Cruzeiro na reunião foram o Departamento Jurídico do Cruzeiro, Pedro Lourenço, presidente da SAF, e Leonardo Gaciba, assessor da presidência e ex-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Durante o encontro, foi discutida uma matéria da ESPN que afirmava que a CBF não teria identificado erro de Rafael Klein ao aplicar o cartão amarelo a Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras. A Comissão de Arbitragem negou essa informação, afirmando que a mudança se deu apenas na definição de critérios: os membros não emitirão mais opiniões sobre erros ou acertos da arbitragem.

O Cruzeiro interpretou que houve reconhecimento implícito do erro de Klein. Leonardo Gaciba foi enfático ao cobrar que situações semelhantes, como a falta de Gómez em Wanderson, devem resultar em cartões vermelhos e que árbitros sejam orientados nesse sentido. Outros lances do jogo em que cartões amarelos não foram aplicados também foram mostrados à comissão.

Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, destacou durante a reunião que erros de arbitragem não podem se repetir em partidas do Cruzeiro. A Raposa já havia registrado reclamações formais à CBF por falhas em jogos contra Mirassol e Santos nesta temporada do Brasileirão.

Pedro Reis

Mineiro de Divinópolis, 20 anos. Comentarista esportivo e setorista do Cruzeiro pelo Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo