Notícias

Cruzeiro: clubes aprovam aumento do limite de estrangeiros no Brasileirão e mais novidades

Cruzeiro tem 6 estrangeiros no elenco

Após reunião nesta semana, os clubes aprovaram o aumento do limite de estrangeiros que poderá ser utilizado no Brasileirão. Assim, a quantidade subiu para 9 atletas. Atualmente, a maioria das equipes da Série (inclusive o Cruzeiro) A tem estrangeiros no seu elenco.

Esse é o segundo aumento de limites de estrangeiros recentes no Campeonato Brasileiro. Anteriormente, na edição de 2023, houve um aumento de 5 para 7 estrangeiros. Agora, o limite de 7 passou para 9 jogadores de outras nacionalidades.

Apesar de não ter batido o limite, o Cruzeiro tem 6 estrangeiros em seu elenco: Lucas Villaba, Lucas Romero, Juan Dinenno e Álvaro Barreal (argentinos); Helibelton Palácios (colombiano) e José Cifuentes (equatoriano).

Além disso, foi aprovado também o treino das equipes visitantes em gramados sintéticos. Assim, os clubes que mandam seus jogos em gramados artificiais, passam a ser obrigados a liberar o treino no local um dia antes da partida.

Ainda sobre o gramado sintético, conforme afirmou o presidente do Internacional, no decorrer da temporada o Conselho Nacional de Clubes deve se aprofunde nos estudos sobre padronização dos gramados. Representantes do Cruzeiro participaram da reunião.

Ademais, foi criado o Troféu Roberto Dinamite para o artilheiro da competição. O troféu faz homenagem a Roberto Dinamite que é o maior artilheiro da história do Brasileirão. Ao todo, Dinamite marcou 190 gols pelo torneio.

Outra novidade é a paralisação do campeonato durante os jogos da Seleção Brasileira nas Datas Fifa. Por fim, vale ressaltar que as medidas se aplicam somente ao Campeonato Brasileiro, onde o Cruzeiro vai buscar fazer uma campanha melhor em 2024.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo