Notícias

Em apenas 16 rodadas, Cruzeiro chega a 60% dos pontos necessários para acesso à Série A

O Cruzeiro empatou em zero a zero com o Ituano na noite da última terça-feira (05), o jogo, que havia sido adiado da 14ª rodada, contou com diversos erros da arbitragem contra a equipe celeste. Com o empate o Cruzeiro ampliou a vantagem na liderança da competição e chega agora a 60% dos pontos necessários para acesso à Série A.

Diário Celeste realizou um levantamento com base em todas as edições do Campeonato Brasileiro da Série B por pontos corridos, o levantamento aponta que, em média, o quarto colocado da Série B alcança ao final da competição uma pontuação de 62,75 pontos (63, ao arredondar).

O Cruzeiro faz uma excelente campanha na Série B, são 38 pontos conquistados em apenas 16 rodadas, com base no levantamento realizado pelo Diário Celeste, com essa pontuação, o Cruzeiro já pode ter alcançado 60,31% dos pontos necessários para acesso à Série A do Brasileirão.

No entanto, o brasileirão da Série B ainda nem chegou a sua metade, as 16 rodadas disputadas até aqui representam apenas 42% do campeonato, ou seja, o Cruzeiro ainda terá cerca de 58% da competição (66 pontos), para chegar aos 63 pontos que, provavelmente, garantirão o acesso da raposa.

Para alcançar os 63 pontos que provavelmente garantirão o acesso, o Cruzeiro precisa conquistar no restante da competição 25 dos 66 pontos que ainda disputará, ou seja, a raposa precisa no restante da competição de um aproveitamento de apenas 37,87% dos pontos.

A título de comparação, na péssima campanha feita pelo Cruzeiro na Série B em 2021, a raposa terminou a competição com 42,10% de aproveitamento. Para chegar aos 63 pontos nesta edição da Série B, a equipe celeste precisa de 37,87% de aproveitamento, ou seja, a raposa em teoria pode, no estante do campeonato, fazer uma campanha inferior a que fez em 2021.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo