Notícias

Cruzeiro atropela Coimbra e conquista título do Mineiro Sub-20 de 2025

Rhuan Gabriel (2), Rayan Lellis (2), Cauan Baptistella, Bruno Alves, Kaique Kenji e Nikolic balançaram as redes

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Na manhã deste domingo (12), o Cruzeiro entrou em campo para enfrentar o Coimbra pela última rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Muito superior, os crias da toca atropelaram o Coimbra, vencendo por 8×1 e conquistando o título do torneio estadual.

O Cruzeiro já entrou em campo dependendo somente de si para ser campeão, pois tinha 3 pontos a mais que o vice-líder Atlético. Assim, com o resultado, a equipe celeste foi a 16 pontos, não podendo mais ser alcançada pela equipe alvinegra, que empatou seu jogo.

Ademais, vale destacar que o Cruzeiro, assim como na fase classificatória, teve a melhor campanha. Na primeira fase, a raposa fez 22 pontos, sendo líder do seu grupo. Além disso, a pontuação foi a maior dentre todas 15 equipes na disputa.

O Cruzeiro foi amplamente superior, abrindo o placar aos 2 minutos, com Rhuan Gabriel aproveitando erro na saída de bola do adversário. Posteriormente, aos 9 minutos, Cauan Baptistella ampliou em finalização na entrada da área.

Ainda dominante, o Cruzeiro fez mais dois gols na etapa inicial. O terceiro foi marcado por Rayan Lellis aos 14 minutos, aproveitando lançamento de Bruno Alves. Enquanto, aos 24 minutos, Bruno Alves aproveitou chute de Kaique Kenji, e fez o quarto.

Já no segundo tempo, o Cimbra conseguiu diminuir aos 3 minutos, com gol de Daniel Prates, mas nada adiantou. Pois o Cruzeiro mostrou sua força, fazendo mais 4 gols: Rhuan Gabriel, Kaique Kenj, Rayan Lellis e Nikolic fecharam a goleada celeste.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo