Cruzeiro, Boca Juniors e Mineirão fazem campanha contra o racismo; saiba mais
Objetivo dos clubes e do estádio é combater o racismo também no futebol
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Adversários na Copa Sul-americana, Cruzeiro e Boca Juniors, juntamente com o Mineirão, fizeram uma publicação contra o racismo. O objetivo dos clubes e do estádio é promover a campanha contra o racismo, também no futebol.
A campanha acontece após ato racista de um torcedor do Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana, que aconteceu no estádio La Bombonera. O ato do torcedor se dirigiu justamente a torcida do Cruzeiro.
Diante disso, o Cruzeiro repudiou o ato, destacando ser necessário “dar um basta” com “ações efetivas dentro e fora dos estádios”. O Boca Juniors, alguns dias depois, também repudiou o ato, mas alegou que também houve gestos racistas feito por torcedores da raposa.
Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentas as 21:30 desta quinta-feira (22), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana, no Mineirão. Para avançar de fase sem ir aos pênaltis, o Cruzeiro precisa vencer por 2 gols ou mais de diferença, pois o Boca Juniors venceu o jogo de ida por 1×0.