Cruzeiro BasqueteNotícias

Cruzeiro Basquete desiste de disputar a NBB 2024/25

A NBB reúne as principais equipes do basquete brasileiro

Mesmo com o interesse, o Cruzeiro acabou desistindo da disputa da NBB, maior competição do basquete brasileiro. A desistência acontece, pois a equipe celeste não vai conseguir cumprir os prazos para se adequar a disputa. A informação é de informação de Guilherme Tadeu, do Café Belgrado.

Em documento divulgado pela Rádio Itatiaia, o Cruzeiro deu mais detalhes e confirmou a desistência: “Apesar dos esforços intensivos e das negociações contínuas com nossos parceiros e com o clube, temos entendimento que os prazos necessários para as adequações, sejam de estruturas ideais para treinamentos ou jogos de nossa equipe, ultrapassam as datas previstas da competição.”

Contudo, apesar de não disputar a NBB, o Cruzeiro seguirá com o projeto do vôlei masculino. Assim, vai disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), gerido pela LNB (Liga Nacional de Basquete) assim como a NBB.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é o principal torneio sub-22 do Brasil, e já foi disputada pelo Cruzeiro na temporada 2023/24. Na oportunidade, o Cruzeiro ficou em 8° lugar no grupo A, com 7 pontos (40% de aproveitamento).

Apesar dos esforços intensivos e das negociações contínuas com nossos parceiros e com o clube, temos entendimento que os prazos necessários para as adequações, sejam de estruturas ideais para treinamentos ou jogos de nossa equipe, ultrapassam as datas previstas da competição.

Reiteramos que buscamos viabilizar outros locais na região, porém não teríamos calendário suficiente disponível para toda a competição. Temos a responsabilidade com mais de 9 milhões de torcedores e com a Instituição mais vitoriosa do Estado de Minas Gerais, não podemos nos permitir entrar na competição de qualquer maneira.

Nosso principal objetivo hoje é nos manter no cenário das principais competições do nosso país, continuar a fazer parte do quadro de equipes da Liga Nacional e estar melhor preparados para a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) 2025 e para participar do NBB temporada 2025-2026, a principal competição do Basquete Nacional.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo