NotíciasVai e Vem

Cruzeiro avança por Matheus Henrique e aguarda liberação do Sassuolo

Matheus Henrique tem contrato com Sassuolo até 2026

O volante Matheus Henrique ficou um pouco mais próximo do Cruzeiro. O clube celeste conseguiu um princípio de acordo com ele, e agora, aguarda a liberação do Sassuolo para definir os demais detalhes da negociação. A informação é de Gabriel Duarte (Globoesporte).

O Sassuolo busca fazer caixa após o rebaixamento a segunda divisão italiana. O intuito do é ao menos recuperar um pouco do investimento feito na contratação de Matheus Henrique. O valor foi de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões, pela cotação da época), pagos ao Grêmio, em junho de 2022.

Enquanto o Cruzeiro busca um volante com boa saída de bola e mobilidade, perfil onde o clube entende que Matheus Henrique se encaixa. Assim, o clube mineiro está disposto a investir financeiramente na sua contratação.

Matheus Henrique tem 26 anos, e foi revelado pelo Grêmio, onde conseguiu se destacar entre 2019 e 2022, conquistando convocações para a seleção brasileira sub-23, e também na seleção principal. Posteriormente, foi adquirido pelo Sassuolo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo