Notícias

Cruzeiro assina contrato com empresa líder de marketing esportivo na América Latina; veja detalhes

O Cruzeiro anunciou neste sábado (23) uma novidade importante na área de marketing. Pois assinou contrato de 5 anos com a Brax Sports Assets, empresa líder em marketing esportivo na América Latina. Dessa forma, a empresa será a responsável pela comercialização das placas de publicidade no Campeonato Brasileiro.

Além do Cruzeiro, a Brax fechou contrato também com o Botafogo, onde o acordo com informação de Rodrigo Matros (uol esporte), já foi pago um valor de R$ 25 milhões as equipes. Ademais, vale ressaltar que a empresa já havia assinado um acordo de transmissão dos jogos da Série B de 2023, num valor total de R$ 220 milhões conforme informação de Marcio Dolzan (Portal Terra).

Quem é a Brax?

Criada em 2021, a Brax Sports Assets foi a fusão de três empresas que já atuavam no ramo:  Printac, Market Sport e Esportecom. A partir de então passou a atuar com contratos em competições das Séries A e B, CBF, federações estaduais (como a carioca e a gaúcha), Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e até mesmo no Campeonato Chileno.

Em geral, os contratos dizem respeito à publicidade estática nos estádios. O modelo se aproxima ao do que é visto agora nos acordos de transmissão: o clube ou entidade estabelece um valor mínimo pela venda dos espaços e a empresa paga por ele. A partir daí, a Brax busca lucrar em cima da diferença que consegue com os anunciantes.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo