Cruzeiro assina contrato com empresa líder de marketing esportivo na América Latina; veja detalhes
A empresa já atuou om contratos em competições das Séries A e B, CBF, federações estaduais (como a carioca e a gaúcha), Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O Cruzeiro anunciou neste sábado (23) uma novidade importante na área de marketing. Pois assinou contrato de 5 anos com a Brax Sports Assets, empresa líder em marketing esportivo na América Latina. Dessa forma, a empresa será a responsável pela comercialização das placas de publicidade no Campeonato Brasileiro.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Além do Cruzeiro, a Brax fechou contrato também com o Botafogo, onde o acordo com informação de Rodrigo Matros (uol esporte), já foi pago um valor de R$ 25 milhões as equipes. Ademais, vale ressaltar que a empresa já havia assinado um acordo de transmissão dos jogos da Série B de 2023, num valor total de R$ 220 milhões conforme informação de Marcio Dolzan (Portal Terra).
Quem é a Brax?
Criada em 2021, a Brax Sports Assets foi a fusão de três empresas que já atuavam no ramo: Printac, Market Sport e Esportecom. A partir de então passou a atuar com contratos em competições das Séries A e B, CBF, federações estaduais (como a carioca e a gaúcha), Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e até mesmo no Campeonato Chileno.
Em geral, os contratos dizem respeito à publicidade estática nos estádios. O modelo se aproxima ao do que é visto agora nos acordos de transmissão: o clube ou entidade estabelece um valor mínimo pela venda dos espaços e a empresa paga por ele. A partir daí, a Brax busca lucrar em cima da diferença que consegue com os anunciantes.