Notícias

Cruzeiro: Arbitral do Campeonato Mineiro de 2024 será na terça; veja detalhes

Está chegando ao fim a temporada de 2023 no futebol brasileiro, que vai ser encerrado ao fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, as federações já estão se movimentando para definir os detalhes dos estaduais, que vão abrir a temporada de 2024. Dentre eles está o Mineiro que terá o Cruzeiro na disputa.

Assim foi marcado pela Federação Mineira (FMF) a data e local da realização do arbitral do tornei. A reunião será na próxima terça-feira (28) no Mineirão, onde devem estar presente representantes de todos os clube 12 clubes que estarão na disputa. Onde o Itabirito será o novato. Veja abaixo todos os participantes:

  • EQUIPES DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2024: América; Athletic Club; Atlético-MG; Cruzeiro; Democrata GV; Ipatinga; Itabirito; Patrocinense; Pouso Alegre; Tombense; Uberlândia e Villa Nova.

O molde deve ser o mesmo da edição de 2023, com os 12 clubes sendo divididos em 3 grupos. Na primeira fase cada equipe vai fazer 8 jogos contra equipes de outros grupo. Posteriormente, o primeiro e o segundo colocado avançam a segunda fase, que será decidido em duelos de mata-mata em dois jogos.

Assim como em 2023, devem se manter a vantagem aos primeiros colocado de cada grupo: dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo resultado.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo