BaseNotícias

Cruzeiro anuncia saída do Gilberto Fonseca da equipe Sub-20

Após péssimos resultados no Sub-20, o Cruzeiro realizou mudanças no comando técnico da equipe. Gilberto Fonseca não é mais o treinador da equipe celeste na categoria, além disso, preparador físico Ângelo Alves, e o analista de desempenho João Boaventura, também deixam a Raposa.

No início de setembro, Gilberto que estava na categoria Sub-17 do Cruzeiro desde janeiro de 2020, assumiu a equipe Sub-20, após o pedido de demissão do Rogério Micale. Além da sua passagem como treinador das equipe de base da Raposa, ele foi jogador da Raposa, e teve conquistas importantes pelo Maior de Minas.

Como treinador do Sub-20 no entanto, o treinador não foi bem, a equipe celeste terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 na 19ª colocação. Foram 17 pontos conquistados, em 19 jogos. A Raposa venceu apenas 5 jogos, perdeu 12 e empatou 2.

Na última rodada no clássico mineiro, no último domingo (20), a Raposa perdeu para o Atlético por 3 a 0, jogando no Estádio das Alterosas. Após o resultado negativo, as criticas para cima do treinador aumentaram ainda mais.

Com a péssima campanha na primeira fase, o Cruzeiro não conseguiu avançar para as quartas de finais da competição nacional. Vale lembrar que durante a disputa do Brasileiro Sub-20, a Raposa teve o problema de indisciplina envolvendo seis atletas. O clube afastou e rescindiu com alguns dos atletas.

A notícia da demissão do Gilberto Fonseca foi divulgada pelo clube na tarde desta terça-feira (22). O clube não informou no entanto, quem será o substituto do treinador. Em breve a equipe deve divulgar um novo técnico.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo