NotíciasVai e Vem

Cruzeiro anuncia português Pepa como novo técnico da equipe

Agindo rápido no mercado após a saída de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (20) o português Pepa como novo treinador da equipe. O técnico chega para comandar o time na sequência de 2023.

Pepa, de 42 anos, assinou contrato até o final de 2023. O último trabalho do português foi no Al-Tai, da Arábia Saudita. O treinador já estará na Toca da Raposa II na próxima quinta-feira (23), quando terá o primeiro contato com os jogadores do elenco.

Junto do novo comandante da Raposa, chegam também ao Cruzeiro: Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).

Trajetória de Pepa até sua chegada ao Cruzeiro

O português começou sua trajetória fora das quatro linhas em 2007, quando foi auxiliar técnico. Desde então, Pepa acumula passagens por Benfina, Sanjoanense, Moreirense, Feirense e o Tondela, todas equipes de Portugal.

Um dos trabalhos de destaque de Pepa foi no Paços Ferreira, quando acabou classificando o clube para a fase de qualificação da UEFA Conference League em 2020/21. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Em 2021/22, também classificou a equipe para a fase de qualificação da UEFA Conference League.

Desde julho de 2022 o treinador estava no Al-Tai, da Arábia Saudita, onde trabalhou até o último mês de janeiro. Pepa terá seu primeiro desafio no futebol sul-americano, comandando o Cruzeiro.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo