BaseNotícias

Cruzeiro anuncia novo técnico da equipe sub-20; veja

O Cruzeiro definiu quem será o novo técnico da equipe sub-20, e fez o anúncio na tarde desta terça-feira (13). O profissional que vai comandar a categoria será Fernando Oliveira, que chega para substituir Fernando Seabra.

Fernando Oliveira era o técnico da categoria sub-17, onde teve bons resultados desde sua chegada, em 2022. Assim, se credenciou para assumir o posto de técnico da categoria mais importante da base do Cruzeiro.

Feliz, Fernando Oliveira declarou: “Para mim, é uma grande honra e uma grande responsabilidade poder assumir o comando técnico da equipe. O sentimento é de que o Cruzeiro vem fazendo na base um trabalho que está sendo visto e valorizado, como por exemplo, a minha ida ao Sub-20.”

Foi feita uma reformulação na equipe sub-20 ao fim de 2023, com a promoção de vários atletas que eram do sub-17. Atletas que foram treinados por Fernando, e conquistaram o Campeonato Mineiro da categoria em 2023.

Diante disso, Fernando disse: “O fato de conhecer os atletas que estiveram conosco no Sub-17, de certa forma, é um ponto positivo, porém o que nos apegamos neste momento está relacionado a uma ideia de formação, que é o que rege as escolhas dos profissionais para estarem no Cruzeiro neste momento.”

Com a equipe Sub-17 do Cruzeiro, Fernando Oliveira fez 32 jogos oficiais pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro da categoria, sendo 20 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo