Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Cruzeiro anuncia Gaby Soares, alvo do Inter e do Palmeiras

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (12) a terceira contratação para a equipe feminina. Mas dessa vez a meio-campo Gaby Soares, de 28 anos. Assim, a raposa venceu a concorrência do Internacional e Palmeiras, equipes que vão disputar a libertadores feminina, e que também tinham o interesse na contratação dela, segundo informação de Carolina Freitas (GZH).

Gaby Soares atuou nas últimas três temporadas como camisa 10 do Real Brasília, equipe que disputa a elite do futebol feminino nacional: marcou 7 gols e 2 assistências em 37 jogos. Ademais, ela acumula passagens também no futebol paulista pelo Santos, no futebol carioca pelo Flamengo. Por fim, ela também jogou no Avaí/Kinderman, equipe tradicional do futebol feminino brasileiro.

Em relação aos títulos, ela conquistou a Copa Paulista Feminina pelo Santos em 2020, e o bicampeonato Carioca Feminino (2018 e 2019) pelo Flamengo. No Cruzeiro, Gaby Soares chega inicialmente para disputar posição com Rita Bove, Anna Luiza, Carol Soares, Luaninha. Além delas Mari Pires que é titular, completa o meio celeste.

Outras contratações

Antes de Gaby Soares, o Cruzeiro anunciou outras duas contratações. Primeiro Paloma Maciel, de 24 anos e que estava no Athletico, depois da jovem Rebeca Costa, revelação do Fortaleza. Porém, diferente de Gaby, Paloma e Rebeca são volantes.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo