Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Cruzeiro anuncia contratação da goleira Luana Guitarrari

Nessa sexta (13), o Cruzeiro anunciou a contratação da goleira Luana Guitarrari para a equipe feminina. A arqueira é a segunda contratação da temporada, após Ana Clara que foi anunciada ontem.

Luana tem 19 anos e ainda não estreou no profissional. Ela iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras, mas logo passou para o Corinthians onde ficou por 1 ano e meio. Depois, passou pela categoria de base do Santos.

Na sequência, ela chegou ao seu último clube: São Paulo. Pelo tricolor paulista ela fez alguns jogos sendo campeão brasileira sub-18 e também campeã paulista sub-17. Ambas conquistas foram em 2021.

Em vídeo publicado pelo clube, ela falou sobre o que espera em 2022: “To com a expectativa muito alta pra esse ano. Fazer parte desse grupo, desse time que é tão grande (como) o Cruzeiro. To muito feliz e motivada.”

Luana complementou deixando claro que garra não vai faltar: “Prometo entregar todos os dias 100% de mim, seja dentro ou fora de campo. Duas palavras que me definem como atleta: Disciplina e comprometimento. Isso, pode ter certeza que não vai faltar em mim.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo