BaseNotíciasVai e Vem

Cruzeiro anuncia a contratação de meia da Seleção Boliviana

A diretoria cruzeirense anunciou a contratação do meia Robson Matheus, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzeiro. O atleta é filho de mãe boliviana e pai brasileiro, com isso ele possui dupla nacionalidade.

O jogador gosta de ser chamado pelo apelido de Bolívia, o atleta carrega em seu currículo passagens pela seleção boliviana Sub-17 e Sub-20. Ele inclusive carregou a braçadeira de capitão da equipe.

Desde 2017 o meia defendia as cores do Palmeiras, em uma fala ao site oficial do Cruzeiro, Bolívia falou um pouco sobre o início da sua carreira e a felicidade de chegar ao Maior de Minas.

“Cheguei ao Brasil com 10 anos de idade e comecei a jogar no Corinthians. Depois fui para a Portuguesa, lá fui convocado para a Seleção Sub-15 da Bolívia e daí fui para o Palmeiras. Agora estou muito feliz em chegar ao Cruzeiro, que é um clube gigante com uma grande história. Vou trabalhar focado para dar o meu melhor em campo”, disse o jogador.

Robson Matheus também falou sobre suas características, o atleta pode atuar em dois setores diferentes, o jogador atua no meio-campo, mas também já fez a função de lateral-esquerdo.

“Sou um meia canhoto e inteligente com a bola nos pés. Gosto de achar passes para os companheiros e de finalizar de fora da área e sou bom nas bolas paradas”, destacou Bolívia.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo