Notícias

Cruzeiro pode ter alcançado 54% dos pontos necessários para acesso

O Cruzeiro venceu o Sport na noite da última terça-feira (28), com a vitória a equipe celeste chegou aos 34 pontos em 14 jogos disputados na Série B. Com a pontuação já alcançada, o Cruzeiro pode ter alcançado 54% dos pontos para acesso à Série A.

O Diário Celeste realizou um levantamento com base em todas as edições do Campeonato Brasileiro da Série B por pontos corridos, o levantamento aponta que, em média, o quarto colocado da Série B alcança ao final da competição uma pontuação de 62,75 pontos (63, ao arredondar). Com base nesses números, o Cruzeiro pode ter alcançado 54% dos pontos necessários para acesso.

Saiba mais: Veja todos os jogos disputados pelo Cruzeiro em 2022.

A vitória diante do Sport foi a décima primeira do Cruzeiro no campeonato, com o triunfo a raposa agora soma 34 pontos na competição, o que, com base na média de pontos do quarto colocado em todas as edições da Série B por Pontos Corridos, corresponde a 53,96% da pontuação necessária para que a a raposa retorne á Série A.

As quatorze rodadas já disputadas pelo Cruzeiro nesta edição da Série B correspondem a apenas 36,84% do campeonato, ou seja, a equipe celeste ainda disputará 63,16% da competição (72 pontos).

No entanto, com base no levantamento realizado pelo Diário Celeste, para garantir o acesso à Série A, no restante do campeonato o Cruzeiro precisa de 29 dos 72 pontos que ainda disputará. Um aproveitamento de 40,27% dos pontos que ainda serão disputados.

Na próxima rodada o Cruzeiro retorna ao Mineirão onde enfrentará o Vila Nova, atual lanterna da Competição. O confronto acontece na próxima sexta-feira (1), às 21h30.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo