Notícias

Cruzeiro adere à campanha “Todos contra a Importunação Sexual”

Em uma nota divulgada nesta quinta-feira (18) no site oficial do clube, o Cruzeiro informou que se uniu ao Mineirão, Federação Mineira de Futebol (FMF), América-MG, Atlético-MG e órgãos públicos de Belo Horizonte e do Estado de Minas, e aderiu à campanha “Todos contra a Importunação Sexual”.

A iniciativa é para combater o assédio e os atos de discriminação contra mulheres em jogos de futebol. A união tem o objetivo de difundir as informações para os torcedores com uma comunicação de impacto. Seja no estádio ou nas redes sociais, onde o clube utilizará a hashtag #RepenseSuasAtitudesComAsMulheres.

Nas partidas realizadas no Mineirão, terão cartazes espalhados pelo estádio com as informações sobre a prática criminosa e instruções para que vítimas relatem casos de assédio na hora.

QR Codes também serão disponibilizados no estádio, e levarão diretamente para um Whatsapp do canal de denúncia, que será monitorado por órgãos de segurança.

Os funcionários vão trabalhar com camisas da ação. Vigilantes do estádio receberão cartilhas de como agir no acolhimento às vítimas. O telão, a Rádio Esplanada e as TVs também vão incentivar as pessoas a agir e denunciar condutas inapropriadas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo