Emprestado pelo Rangers, José Cifuentes vai encerrar sua passagem no Cruzeiro antes do fim previsto. Pois, o clube chegou a um acordo, acertando a rescisão antecipada do vínculo com José Cifuentes. A informação é de Samel Venâncio.
O volante está emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2024, com passe fixado. No entanto, não conseguiu se firmar no elenco, perdendo ainda mais espaço com a chegada dos novos reforços. Assim, a diretoria do clube já havia encaminhado a rescisão antecipada.
A tendência é que Cifuentes seja novamente emprestado pelo Rangers, desta vez ao Aris, da Grécia. Durante sua trajetória no Maior de Minas, o volante disputou 12 partidas, destas, foi titular em apenas 3 jogos.
José Cifuentes chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano, sob grande expectativa da torcida, por ser um jogador que surgiu com muito destaque no Equador, e por ser presença constante na seleção equatoriana.
No entanto, Cifuentes acabou não conseguindo desempenhar no Cruzeiro, assim como também não havia conseguido jogar bem no Rangers, da Escócia, que é o clube detentor de seus direitos econômicos.