NotíciasVai e Vem

Cruzeiro acerta empréstimo de Lucas Oliveira ao Kyoto Sanga; veja detalhes

Lucas Oliveira não será aproveitado pelo técnico Fernando Seabra

Com novos reforços, o Cruzeiro segue fazendo saída de atletas que não vão ser utilizados no elenco principal. Um deles é o zagueiro Lucas Oliveira, emprestado ao Kyoto Sanga, clube do futebol japonês. A informação é de Rubens Junior, Leonardo Parrela e Emerson Pancieri (Rádio Itatiaia).

Ainda conforme a informação, no empréstimo ficou definido que o clube japonês terá a opção de adquirir 60% dos direitos do defensor por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). Ademais, Lucas Oliveira será o segundo jogador da raposa na equipe.

O primeiro foi o atacante Rafael Elias, que teve a saída oficializada no fim de maio. Assim como Lucas Oliveira, Rafael Elias também foi com passe fixado. Portanto, ambos atletas podem não jogar mais pelo Cruzeiro.

Lucas Oliveira estava emprestado ao Real Valladolid, onde atuando como volante, se destacou na campanha de retorno a elite do futebol espanhol. Diante disso, segundo informações, existia a possibilidade dele ser adquirido, situação que não se concretizou.

Trajetória no Cruzeiro

Contratado em 2022, Lucas Oliveira se destacou sendo um dos titulares no elenco campeão da série B do Brasileirão. No entanto, na difícil temporada de 2023, sofreu com críticas da torcida e também a perda de espaço.

Dessa forma, foi emprestado ao Real Valladolid, onde também começou amargando o banco de reservas. Mas se adaptou bem como volante, consolidando como titular na equipe.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo