NotíciasVai e Vem

Cruzeiro acerta contratação do zagueiro Bruno Valdez, que é aguardado em BH

Após longa negociação, o Cruzeiro enfim acertou a contratação do zagueiro Bruno Valdez. Dessa forma, o defensor é aguardado em Belo Horizonte no início da próxima semana para assinatura do contrato. A informação do acerto foi publicada pelo portal Deus Me Dibre.

Livre no mercado, Bruno Valdez era um desejo antigo da raposa. Pois, ainda em 2022, a raposa havia enviado uma proposta que, num primeiro momento, não agradou. Contudo, a negociação foi mantida até que nessa quinta (12), foi concretizada.

Além disso, vale ressaltar que no começo dessa semana, o próprio jogador havia afirmado em entrevista a Rádio Monumental a proximidade com o Cruzeiro: ““Tem clubes que estão perguntando e estou esperando. O Cerro Porteño não falou comigo, mas o clube que estou mais perto é o Cruzeiro.”

Outro fator que também facilitou a negociação, foi o fato do seu clube anterior não ter dificultado sua saída. Isso, porque o América-MEX tem excesso de estrangeiros no elenco, não conseguindo escalar todos os estrangeiros devido a regras do futebol mexicano.

História no América do México

Bruno Amílcar Valdez é paraguaio e chegou ao América do México em 2017. Desde então, fez 226 jogos e se tornou o zagueiro com mais gols na história do clube: 27 gols. Ademais, com relação as conquistas, foi campeão Campeonato Mexicano e a Taça México.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo