NotíciasVai e Vem

Cruzeiro acerta bases salariais e entra em semana decisiva para contratar Michael; saiba mais

Negociação deve ser encerrada até o fim desta semana

Buscando reforços para o setor ofensivo, o Cruzeiro conseguiu avançar nas negociações com o atacante Michael. Conforme informação da Rádio Itatiaia, a raposa acertou as bases salariais, e entrou em semana decisiva para o desfecho da negociação.

Agora, com os salários acertados, o Cruzeiro vai negociar as condições para o pagamento de luvas contratuais com o estafe de Michael. Ademais, a negociação deve ser encerrada ainda nesta semana, seja para um desfecho positivo, ou negativo.

Quem está responsável pela negociação é Alexandre Mattos, CEO do futebol celeste. Mattos, inclusive, tem nova reunião marcado com Eduardo Maluf, empresário de Michael. A reunião´, por sua vez, deve acontecer nos próximos dias.

Ainda conforme a informação, o ponto a se resolver da negociação são as luvas. Pois, mesmo com um valor de R$ 100 milhões a ser investido, o clube tem outras negociações em curso. Portanto, não pretende ‘rasgar dinheiro.’

Saída do Al-Hilal

Ademais, vale destacar que a saída de Michael do Al-Hilal deve ser facilitada. Pois o clube precisa abrir vaga para atletas estrangeiros. Assim, mesmo com contrato até julho de 2025, o clube árabe deve facilitar a saída do atacante para ir ao Cruzeiro.

Contratado na temporada 2021/22, Michael se estabeleceu como um nome importante na equipe comandada por Jorge Jesus: 107 jogos, com 22 gols e 22 assistências. Na última temporada,  marcou 11 gols e distribuiu 10 assistências em 51 jogos.

A informação das negociações foi antecipada por Bruno Andrade, do UOL. Enquanto os detalhes dos avanços pelos jornalistas Guilherme Piu, Rubens Junior, Emerson Pancieri e Leonardo Gimenez, da Rádio Itatiaia.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo