Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro 1×0 Atlético: veja os lances da final do Mineiro Feminino

Melhor equipe da primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino, o Cruzeiro entrou em campo para enfrentar o Atlético no domingo (19). A equipe alvinegra apesar de não ter feito uma grande campanha até a final, ostentava o título do ano passado, conquistado justamente sobre o Cruzeiro na final, no Mineirão.

Mas o Cruzeiro estava disposto a vencer e tinha um elenco com mais qualidade e mais experiente. Dessa forma, pressionou e quase abriu o placar com Maii Maii em jogada individual aos 13 minutos do primeiro tempo, obrigando a goleira adversária a fazer grande defesa. Depois disso, Camila Ambrózio arriscou de longe aos 18 minutos, mas nada feito.

Melhor no jogo, o Cruzeiro quase abriu o placar com Gaby Soares aos 20 minutos do segundo tempo, mas a goleira atleticana fez novamente grande defesa. Contudo, a raposa tanto “bateu” que conseguiu “furar” a meta atleticana: após tiro de meta mal cobrado, Rafa Andrade cabeceou e Byanca Brasil aproveitou bobeira da zaga, mandando a bola para o fundo das redes. Era o gol do título!

Mas não faltou emoção, pois aos 49 minutos, após bobeira da lateral Clara, Taty Amaro teve que sair e acabou fazendo o pênalti em jogadora atleticana. Mas Taty brilhou defendendo o pênalti batido por Soraya, e garantiu o titulo celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo