Notícias

Após 8 jogos, Cruzeiro mantem 100% de aproveitamento como mandante na Série B

A partida diante do Vila Nova noite da última sexta-feira (1º), foi a oitava do Cruzeiro como mandante nesta edição da Série B, a vitória fez com que a raposa mantivesse o aproveitamento de 100% dos pontos disputados em casa.

No entanto, nos oitos jogos que realizou como mandante até aqui, a equipe celeste venceu 3 vezes pelo placar de um a zero (Brusque, Londrina e Grêmio), quatro vezes por dois a zero (Sampaio Corrêa, CRB, Ponte Preta e Vila Nova) e uma vez por dois a um (Sport).

VEJA TAMBÉM: Agenda: confira os jogos do Cruzeiro no mês de julho.

O Cruzeiro lidera a Série B com 37 pontos conquistas em 15 jogos. São 12 vitórias, um empate e duas derrotas, um aproveitamento geral de 82,22%. Como mandante a campanha celeste é ainda mais impressionante, conquistou 100% dos pontos que disputou, marcando 13 gols e sofrendo apenas um em 8 jogos.

Cruzeiro mantem 100% de aproveitamento: o aproveitamento de 100% garante ao Cruzeiro, de forma isolada, a melhor campanha como mandante da Série B, o Vasco, que também fez oito jogos como mandante, tem a segunda melhor campanha com 20 pontos conquistados de 24 possíveis, 83,33% de aproveitamento.

Por outro lado, ao compararmos o desempenho atual com a temporada passada, notamos a imensa diferença entre as campanhas. Nos 19 jogos que fez como mandante na edição passada da Série B o Cruzeiro somou apenas 25 pontos de 57 possíveis, o que fez com que a equipe celeste terminasse a competição om um aproveitamento de apenas 43,85% como mandante.

A próxima partida do Cruzeiro como mandante na Série B acontece no domingo (17), a equipe celeste recebe, no Mineirão o Novorizontino às 16h00.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo