Futebol FemininoNotícias

Craque do futebol mundial elogia projeto de futebol feminino do Cruzeiro

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo fez mais uma entrevista na Ronaldo TV. Dessa vez, ele entrevistou Marta, referência no futebol feminino mundial e brasileiro. Marta fez parte do elenco brasileiro que disputou a última Copa do Mundo. Além disso, ela é com 119 marcações, atualmente a atleta com mais gols na história da seleção brasileiras, superando inclusive nomes como Pelé e Neymar (77 gols).

Assim, dentre os temas abordados na entrevista, Marta comentou o projeto de futebol feminino do Cruzeiro. A modalidade, vale ressaltar, é uma das prioridades da SAF de Ronaldo. Diante disso, Marta elogiou o projeto: “Quando eu fui para Minas, tive uma passagem no Cruzeiro, mas era futsal. Joguei um pouco lá no Cruzeiro e hoje ficou feliz em ver seu projeto com a equipe, torço bastante. Parabéns Ronaldo!”

Veja a entrevista na integra

Ademais, Marta ressaltou que tem vontade de retornar ao Brasil: “Tenho amigas que jogam no Cruzeiro. Tenho uma vontade muito grande de ir ao Brasil e acompanhar o crescimento do futebol feminino.”. Logo, sem perder a oportunidade, o fenômeno “convidou” ela pra jogar no Cruzeiro: “fica ótima de azul.”

Criado em 2019, o projeto do futebol feminino do Cruzeiro conseguiu manter-se mesmo durante os difíceis períodos de 2020 e 2021. Situação que mudou após a chegada de Ronaldo, que tem a modalidade como um dos pilares da SAF celeste. Para isso, a estrutura foi mudada com a contratação de Kin Saito para o cargo de diretora, e as atletas passaram a treinar definitivamente na Toca da Raposa I, e ocasionalmente também na Toca da Raposa II.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo