Craque da seleção polonesa quase jogou no Sada Cruzeiro, afirma repórter
Leon é um dos principais nomes da seleção polonesa
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Craque da seleção polonesa, Wilfredo Leon se destacou na vitória de virada sobre o Brasil, no início das olimpíadas de Paris. Naturalizado polonês, Leon quase concretizou um acerto com o Sada Cruzeiro recentemente. A informação é de Felipe Brizola do SporTV.
Além do quase acerto, Leon também revelou o desejo de jogar no vôlei brasileiro. Ademais, tem algo em comum com nomes que se destacaram na história do Sada Cruzeiro: é cubano. Mesma situação de Yoandy Leal, que hoje joga no Piacenza, e de Miguel Lopéz, que se tranferiu recentemente para o vôlei japonês.
Ponteiro, Leal jogou no Sada Cruzeiro entre 2012 e 2018, conquistando diversos títulos e deixando saudades no torcedor cruzeirense. Dentre as conquistas, sem dúvidas, as maiores foram os três mundiais de clubes: 2013, 2015 e 2016.
Miguel Lopéz, também ponteiro, foi o sucessor de Leal, chegando ao Cruzeiro em 2020 e permanecendo até 2024. Sem decepcionar, ele também conquistou vários títulos, como, por exemplo, duas superliga, e 1 mundial de clubes.