Notícias

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações

Neste domingo (16) acontece o duelo entre Corinthians x Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. A partida será realizada às 16h, na Neo Química Arena. As duas equipes vem de derrotas no meio de semana na Copa do Brasil.

Para acompanhar o jogo, o torcedor terá as seguintes opções para assistir ao vivo: Globo (SP, MG, RS, CE, GO e TO) ou Premiere. A partida marcará a estreia de Corinthians e Cruzeiro no Brasileirão.

No jogo da última quinta-feira (13) contra o Náutico, William e Richard deixaram a partida com dores. No entanto, a expectativa é que ambos estejam com condições para atuar neste domingo.

Escalações

O Corinthians deve ir à campo comCássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Cantillo), Fausto, Giuliano, Adson (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto.

A tendência é que o Cruzeiro vá à campo comRafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Wesley (Daniel Jr.), Bruno Rodrigues e Gilberto.

Retrospecto do confronto

A Raposa não perde para o Corinthians há 5 jogos. No entanto, o retrospecto do confronto não é favorável ao Cruzeiro, são 90 jogos disputados, 30 vitórias da equipe celeste, 22 empates e 38 vitórias do time paulista. O cabuloso marcou 102 gols e sofreu 117 nas partidas já realizadas.

A maior goleada do Cruzeiro no confronto foi uma por 4 a 0, no dia 24 de abril de 1996, pela Copa do Brasil, no Independência. Já a maior derrota da Raposa para o Corinthians aconteceu no dia 1º de novembro de 1940, quando a equipe celeste perdeu por 6 a 3 em um amistoso realizado no Pacaembu.

Uma boa lembrança recente ao torcedor cruzeirense é o título da Copa do Brasil de 2018, conquistado sobre o Corinthians. O Cruzeiro bateu o rival deste domingo na ida por 1 a 0 no Mineirão, e na volta também venceu por 2 a 1, na Arena Corinthians.

Como vai o Cruzeiro

Depois de estrear mal na Copa do Brasil com uma derrota para o Náutico por 1 a 0, o Cruzeiro busca a recuperação diante de um rival complicado. O Corinthians tem um bom elenco e um investimento maior que o da Raposa, que ainda busca sua recuperação financeira.

Reynaldo (preparação física), Wesley Gasolina (departamento médico), Fernando Henrique (transição para preparação física), Ian Luccas (opção de Pepa), Juan Christian (opção de Pepa) e Matheus Davó (opção de Pepa) são as ausências do Cruzeiro.

Pré-jogo de Corinthians x Cruzeiro

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo