Corinthians vai poupar jogadores para jogo contra Cruzeiro na Copa do Brasil? Dorival Junior responde
Jogos contra Cruzeiro aconteceram logo após o fim da Série A do Brasileirão
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Corinthians segue a preparação para seus últimos compromissos da temporada, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Assim, Dorival Júnior, técnico da equipe paulista, respondeu se o clube vai poupar jogadores no Brasileirão visando o confronto contra o Cruzeiro.
Pelo Brasileirão, o Cruzeiro ainda pode terminar na segunda colocação, garantindo uma premiação maior. Mas, o treinador Leonardo Jardim deu indícios de que deve poupar jogadores, principalmente na última rodada. Pois, o jogo será poucos dias antes da semifinal da Copa do Brasil.
Assim, Jardim falou sobre o tema, antes mesmo do duelo contra o Ceará: “O que me preocupa é o jogo contra o Santos, que é dois dias antes do jogo contra o Corinthians. Com certeza, se não tivermos nenhum grande objetivo, vamos ter que fazer muitas trocas para estarmos frescos para o duelo contra o Corinthians e com um bom nível competitivo.”
De fato, o Cruzeiro entrou com força quase total contra o Ceará, mas poupou o artilheiro Kaio Jorge, com desgaste muscular. Enquanto, Lucas Romero, também titular, ficou de fora por suspensão.
Corinthians vai poupar?
Após o empate com o Botafogo, Dorival Junior concedeu entrevista coletiva, sendo questionado sobre a questão física. Onde, apontou que, para ter todos os jogadores em boa condição para o duelo contra o Cruzeiro, terá que ‘variar a equipe’:
“Vamos fazer de tudo para chegar em condições com todos os jogadores. Vamos ter que variar a equipe, modificar de alguma maneira, para que todos estejam bem no momento mais importante (semifinal da Copa do Brasil).”,
Disse o treinador
Mas, o Corinthians ainda tem chances de ganhar uma posição, e terminar o Brasileirão no oitavo lugar. Situação comentada por Dorival: “Matematicamente, ainda vejo um pequeno percentual, em razão do equilíbrio que tem sido o campeonato, das equipes que estão na parte debaixo da tabela. É muito difícil para todo undo, temos que estar atentos a isso.”
Por fim, complementou reforçando a importância dos jogos no Brasileirão: “Mas, temos que ter o entendimento de que teremos uma decisão daqui a poucos dias. Em razão disso, temos que focar na recuperação para ter a equipe nas melhores condições possíveis para os jogos finais, sem nos esquecer que temos dois compromissos importantíssimos pelo Brasileirão.”
Poupar pra que ? o cruzeiro é um time pipoqueiro ,vai tremer diante do timão!
Jose Sergio de Souza verdade, o último título da copa do Brasil foi em Itaquera encima Corinthians