NotíciasVai e Vem

Corinthians negocia o volante Éderson com clube italiano e Cruzeiro terá direito a porcentagem de clube formador

O ex-jogador do Cruzeiro, Éderson, foi negociado pelo Corinthians com o Salernitana, da Itália. O atleta já foi liberado pelo clube paulista para realizar exames médicos na equipe italiana.

Antes de atuar na base do Cruzeiro, Éderson também havia tido uma passagem pelo Desportivo Brasil, onde se destacou e acabou sendo contratado pela Raposa em 2019.

Como um dos clubes formadores do atleta, o Cruzeiro tem direito a uma porcentagem da negociação, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA. De acordo com a plataforma Rede do Futebol, o clube receberá 0,79% do valor da transferência.

Apesar da informação da porcentagem que o Cruzeiro irá receber, o Corinthians ainda não divulgou os valores da negociação. Éderson foi um dos atletas que deixaram a Raposa após o rebaixamento de 2019, por conta dos atrasos salariais.

O volante não conseguiu se firmar no Corinthians, e acabou sendo emprestado ao Fortaleza, onde conseguiu fazer uma boa temporada em 2021, e despertou o interesse de outros clube.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo