Após demitir Piccinato, Corinthians avalia dois técnicos ex-Cruzeiro para comandar equipe feminina; saiba mais
Treinadores tiveram passagem na raposa entre 2020 e 2021, e 2022 e 2023
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na madrugada deste sábado (21), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Lucas Piccinato, que comandava a equipe feminina. Assim, o clube paulista já se movimenta em busca de um novo técnico e avalia três nomes, conforme informação do portal Meu Timão. Dois deles com passagem pelo Cruzeiro.
A demissão de Lucas Piccinato aconteceu após o empate por 2×2 com o Fluminense, pela primeira rodada da Série A1 do Brasileirão. Ele deixa o Corinthians após ter conquistado 5 títulos, desde a sua chegada em 2024. Dentre os troféus levantados, estão duas edições do Brasileirão Feminino e duas edições da Libertadores feminina.
Assim, para substituí-lo, um dos nomes avaliados é Emily Lima, de 45 anos, que está livre no mercado desde outubro de 2025. Ela se destacou no Brasil pelo trabalho desenvolvido no Santos, mas também teve passagens por Juventus-SP e São Caetano. Além disso, treinou a Seleção Brasileira. Referente a assumir o Corinthians, a possibilidade de assumir o Corinthians é vista com bons olhos pelo staff dela, também conforme a informação do portal Meu Timão.
Ex-Cruzeiro avaliados
Ademais, o nome de Felipe Freitas, atualmente no Bahia, que teve passagem no Cruzeiro, também está sendo avaliado. Felipe tem 41 anos e treinou o Cruzeiro entre 2022 e 2023, tornando-se o segundo com mais jogos na história da equipe feminina celeste (36). Posteriormente, transferiu-se para o Bahia, que fez uma boa temporada de 2025, indo até as quartas de final do Brasileirão Feminino e a semifinal da Copa do Brasil Feminina.
Por fim, também com passagem pelo Cruzeiro, Marcelo Frigério fecha a lista de nomes avaliados pelo Corinthians. Treinador experiente, de 55 anos, ele comandou a equipe feminina do Cruzeiro em 19 jogos entre 2020 e 2021. Ele fez seu último trabalho no Pumas, do México, onde permaneceu por 3 anos, sendo demitido em novembro de 2025.