BaseNotícias

Copinha 2024: Cruzeiro está no grupo 28 e detalhes do torneio são definidos; veja

Um dos maiores e mais tradicionais torneio de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve seus detalhes definidos na quarta-feira (22). Assim, foi definido que o Cruzeiro estará no grupo 28 (Sede Mogi das Cruzes) da Copinha juntamente com União Mogi, Nova Mutum-MT e Capital-TO.

O torneio será iniciado no dia 2 de janeiro e finalizado no dia 25 do mesmo mês, onde os 4 integrantes de cada grupo vão enfrentar-se em turno único. Posteriormente, os 2 melhores colocados vão avançar a fase seguinte. Nesta os confrontos serão eliminatórios e também em turno único, inclusive na grande final.

Além do Cruzeiro, outras 127 equipes de norte a sul do país estão na disputa, dentre eles os também mineiros Coimbra, América e Atlético. Ademais, o Palmeiras que é o atual campeão, também está na disputa e vai em busca do seu terceiro título no certame.

Presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos falou sobre o torneio: “O trabalho de base é vital para o crescimento do futebol brasileiro, é o que alimenta o nosso esporte. Lembrem sempre que a base tem o poder de sustentar a história do futebol brasileiro e deixar um rico legado às futuras gerações.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo