Notícias

Copa Sul-Minas de volta? Mandatários da dupla Gre-Nal não estão otimistas

Nos últimos dias iniciou as notícias de um possível retorno da Copa Sul-Minas em 2022, disputada pelos clubes de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. O motivo da volta da competição seria segundo a equipe do site UOL, para gerar uma receita maior no primeiro semestre das temporadas.

A equipe do jornal GZH ouviu os presidentes de Grêmio e Internacional. Alessandro Barcellos, presidente do colorado, disse que a possibilidade do torneio retornar é “assunto sem evolução”.

Já o mandatário do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, também não se mostrou muito otimista e disse que é um assunto “comentado e sem evolução”. O presidente do Grêmio ainda afirmou: “Prefiro o Gauchão”.

A ideia inicial seria a criação de uma competição com quatro clubes de cada Estado, onde Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio e Internacional teriam preferência nas participações.

Já os dirigentes de Cruzeiro e Atlético Mineiro ainda não se manifestaram sobre a possibilidade do retorno da competição. Mas a tendência é que o assunto caia mais uma vez no esquecimento.

A ‘antiga versão’ da Copa Sul-Minas, foi disputada entre 2000 e 2002, o torneio reuniu, além dos clubes mineiros e gaúchos, as equipes catarinenses e paranaenses.

Durante a disputa da competição, o Cruzeiro conquistou a Copa Sul-Minas em 2001 e 2002. O campeão no ano de 2000 foi o América Mineiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo