Copa Brasil de Vôlei: De olho no HEXA!
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirO início do ano têm sido marcado por uma forte rotina e trabalhos intensos no Sada Cruzeiro. E tem um motivo: o calendário apertado e as decisões que o time vai enfrentar nesse mês de Janeiro.
Além de importantes jogos do returno da Superliga, o time também irá brigar pelo hexacampeonato da Copa Brasil. Sem atuar desde o dia 22 de Dezembro, a equipe entrou em quadra nesse último fim de semana pra encarar o primeiro, da maratona de 7 jogos (caso avance para final da Copa Brasil) previstos para esse mês.
Focados na busca pelo hexacampeonato da competição, os comandados de Marcelo Mendez seguem trabalhando a todo vapor. Conquistar a Copa Brasil em 2021, significará mais do que um troféu para o time campeão. O primeiro lugar irá garantir vagas no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa.
Importante ressaltar que o regulamento da competição esclarece um ponto importante. Caso o vencedor da Copa Brasil seja o mesmo da Superliga, Caso isso aconteça, o segundo colocado herdará a vaga na decisão da próxima Supercopa
Maior campeão da competição, o Sada Cruzeiro não terá vida fácil na busca pelo HEXA. As equipes com maior investimento no país, estão de olho na classificação para o torneio continental, uma vez que, o campeão sul-americano, garantirá vaga direta no próximo Mundial de Clubes da FIVB, agendado para acontecer em dezembro.
A primeira rodada da competição, que já começa na fase quartas de final, acontece no próximo dia 14, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. A equipe cruzeirense ainda aguarda uma definição da CBV a respeito do possível adversário. As semifinais e a decisão do torneio estão marcadas para os dias 22 e 23 deste mês.
Entre os confrontos do returno, ainda estão um clássico regional diante do Minas Tênis Clube (16/01), um nacional contra o Vôlei Renata (27/01) o embate com o Vôlei Um Itapetininga (31/01).
Para Otávio, os últimos resultados de 2020 e início de 2021 foram um grande combustível para buscar o hexacampeonato da Copa Brasil e superar os desafios deste mês.
“Nós terminamos o ano e iniciamos super bem. Conseguimos nos manter na liderança da Superliga e fizemos dois bons jogos. E isso é o mais importante. Sempre gosto de frisar que jogar bem é essencial para que a gente continue evoluindo. Temos vários jogos importantes agora, tenho certeza de que estamos bem preparados para eles e vamos fortes também em busca de mais título, como sempre fazemos”.
Guarulhos fora da Copa Brasil por conta da Covid-19
O Vedacit/Guarulhos está fora das quartas de final da Copa Brasil masculina. O adversário celeste desta quinta-feira, apresentou nesta segunda, mais três casos de coronavírus confirmados no elenco. Eles se somam ao caso do ponteiro Rammé, que havia sido confirmado na semana passada.
Como a obtenção das vagas para a Copa Brasil foi feita a partir da classificação do turno da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) poderá oficializar o então nono colocado, o Montes Claros América, como substituto da equipe Paulista. Devido ao calendário apertado, uma outra opção seria colocar o Sada Cruzeiro direto nas semifinais sem a necessidade de entrar em quadra pelas quartas.
Próximos jogos
Copa Brasil – 14/01 – 19h – Sada Cruzeiro x (aguardando definição da CBV)
Superliga – 16/01 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – SporTV 2
*Copa Brasil – 22/01 – Semifinal em caso de classificação
*Copa Brasil – 23/01 – Final em caso de classificação
Superliga – 27/01 – 21h30 – Vôlei Renata x Sada Cruzeiro – SporTV 2
Superliga – 31/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Vôlei Um Itapetininga – SporTV 2