Notícias

Conselho Deliberativo do Cruzeiro marca reunião para apreciar balanço financeiro de 2022

Data marcada! O Conselho Deliberativo do Cruzeiro marcou a reunião para a apreciação dos balanço financeiro de 2022 para o dia 28 de abril as 18:30 no Barro Preto. Como o clube se transformou em SAF (Sociedade Anônima), esse será o primeiro balanço financeiro da raposa após a mudança.

A reunião deve analisar as movimentações financeiras feitas pela gestão de Ronaldo no clube, iniciado oficialmente em Abril do ano passado. Ao todo foram feitas 26 contratações na temporada de 2022, onde a raposa sagrou-se campeão da Série B com uma grande campanha.

Segundo informação do Superesportes, uma fonte ligada ao Conselho disse que o balanço de 2022 já está em análise pela comissão fiscal do clube mineiro. Portanto, é esperado que a revisão do documento seja concluída entre a próxima segunda (24/4) ou terça-feira (25/4).

A análise deve ser feita até o fim do mês. Já que, de acordo com a Lei Pelé, os clubes brasileiros tem até o dia 30 de Abril para detalhar as contas do ano anterior. Caso não seja feito dentro do prazo, sanções como  afastamento do cargo, anulação de atos administrativos são previstas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo