Conselho de ética do COB suspende Wallace preventivamente
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirJá suspenso das atividades no Sada Cruzeiro, o oposto Wallace recebeu nova suspensão nessa sexta (3). Dessa vez, o Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) suspendeu preventivamente Wallace por incitação a violência contra o presidente do Brasil, Lula.
Dessa forma, Wallace não poderá disputar as competições que fazem parte dos esportes olímpicos, administrados também pelo COB. No caso dele, a Superliga Masculina e a Copa Brasil. Ambas no vôlei brasileiro e as únicas competições que o Sada Cruzeiro ainda vai disputar em 2023.
Agora, o oposto tem um prazo de 5 dias para enviar uma defesa via e-mail, e na sequência, o COB reúne as provas e decidir pela admissibilidade ou não da representação. Caso seja aceita, num outro momento, acontece a sessão de instrução com ele, eventuais testemunhas e o presidente Lula.
Ministro da Sport critica Wallace
Logo no começo da polêmica envolvendo o atleta e o presidente Lula, a Ministra do Esporte Ana Moser, deixou claro que Wallace tem que responder por seus atos como cidadão brasileiro: “Antes de atleta, o jogador Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder às nossas leis e instituições.”