eSportsNotícias

Conheça os equipamentos necessários para começar nos eSports

Nos últimos anos, os jogos se tornaram uma das formas de entretenimento mais populares e lucrativas do planeta e a indústria não dá quaisquer sinais de que irá diminuir o ritmo de crescimento.

Quer você jogue como passatempo ou faça parte de uma equipe profissional como o Cruzeiro eSports, que acaba de cravar o vice-campeonato da Pro League Brasil 2022, criar a configuração de jogo perfeita é uma coisa essencial a se fazer.

Nesse sentido, existem alguns componentes que todo jogador deve ter e que desempenham um papel crucial em sua experiência de jogo e aqui será possível conhecer todos eles.

Os equipamentos essenciais para um setup gamer

Pergunte para qualquer competidor profissional de eSports e ele responderá que um dos principais equipamentos necessários na hora de montar um setup gamer adequado é uma boa cadeira. Independentemente do título ou modalidade escolhida, que pode ir de jogos de futebol e luta até corrida e multiplayer online battle arena (MOBA), praticar durante horas exige conforto e uma cadeira gamer de alto nível é essencial para garantir que isso seja viável.

É possível encontrar muitas cadeiras excelentes disponíveis no mercado nacional, mas uma das favoritas dos gamers brasileiros é a MX7 da Mymax. Existem muitos motivos para isso, mas um dos principais é que ela conta com uma estrutura metálica forte e muito durável.

Além de ser um dos modelos mais resistentes do mercado, ela também conta com encostos para o pescoço e para a lombar confortáveis e braços que podem ser regulados para garantir a ergonomia e o alto desempenho do jogador durante horas.

Depois da cadeira gamer, a parte mais importante para um bom setup gamer é, como não poderia deixar de ser, o próprio PC.

É vital que alguém interessado escolha um modelo com um custo-benefício adequado e que conte com um processador que rode os games que serão jogados, assim como uma placa de vídeo capaz de lidar com os gráficos dos títulos escolhidos.

Nesse sentido é possível seguir dois caminhos. O primeiro é procurar um PC pré-construído de uma companhia como a NAVE, que conta com diversos modelos de alto desempenho para os gamers nacionais, enquanto o segundo caminho envolve montar o próprio PC gamer.

Apesar de muitas vezes ser mais econômica, a segunda opção só é recomendada para usuários avançados ou aqueles com o tempo e disposição suficientes para aprender a construir um PC, já que existem diversas questões relacionadas a essa tarefa que não são simples para leigos.

A terceira peça essencial para um bom setup gamer é o monitor e é preciso garantir que a tela escolhida, independentemente de ser curva ou não, tenha a capacidade de mostrar o mesmo nível (ou superior) de gráficos que o PC é capaz de gerar, já que somente assim será possível ter a melhor experiência de jogo.

Foto: Pexels

Outros equipamentos necessários

Com a cadeira gamer, o PC e o monitor em mãos, finalmente chega a hora de definir os acessórios, como teclado, mouse, mousepad e headset, que complementarão o setup gamer.

Esses equipamentos necessários podem ser adquiridos de empresas como Redragon, Logitech, Multilaser, JBL e Havit, dentre diversas outras que contam com produtos de ótimo custo-benefício no país e que cabem dentro de diferentes orçamentos.

O melhor de tudo é que podemos combinar dispositivos de diferentes marcas de acordo com o que mais agradar, de modo que experimentar ao vivo esses equipamentos antes de adquiri-los é muito recomendado.

Por exemplo, é possível adquirir headsets e mousepads gamers da Havit e mouse e teclado da Redragon sem qualquer problema, já que todos os acessórios funcionarão em perfeito equilíbrio.

Equipamentos extras que podem aprimorar o setup gamer

Além dos equipamentos necessários mencionados acima, também existem outros dispositivos e peças que podem aprimorar a experiência de jogar mesmo não sendo estritamente necessários.

Nesse sentido estão stands de monitores, que servem para melhorar a altura em que a tela fica em relação a face do jogador, assim como microfones e webcams, que podem respectivamente aprimorar a qualidade de áudio e vídeo do usuário.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo