quarta-feira, julho 6, 2022
HomeeSportsConheça os equipamentos necessários para começar nos eSports

Conheça os equipamentos necessários para começar nos eSports

Nos últimos anos, os jogos se tornaram uma das formas de entretenimento mais populares e lucrativas do planeta e a indústria não dá quaisquer sinais de que irá diminuir o ritmo de crescimento.

Quer você jogue como passatempo ou faça parte de uma equipe profissional como o Cruzeiro eSports, que acaba de cravar o vice-campeonato da Pro League Brasil 2022, criar a configuração de jogo perfeita é uma coisa essencial a se fazer.

Nesse sentido, existem alguns componentes que todo jogador deve ter e que desempenham um papel crucial em sua experiência de jogo e aqui será possível conhecer todos eles.

Os equipamentos essenciais para um setup gamer

Pergunte para qualquer competidor profissional de eSports e ele responderá que um dos principais equipamentos necessários na hora de montar um setup gamer adequado é uma boa cadeira. Independentemente do título ou modalidade escolhida, que pode ir de jogos de futebol e luta até corrida e multiplayer online battle arena (MOBA), praticar durante horas exige conforto e uma cadeira gamer de alto nível é essencial para garantir que isso seja viável.

É possível encontrar muitas cadeiras excelentes disponíveis no mercado nacional, mas uma das favoritas dos gamers brasileiros é a MX7 da Mymax. Existem muitos motivos para isso, mas um dos principais é que ela conta com uma estrutura metálica forte e muito durável.

Além de ser um dos modelos mais resistentes do mercado, ela também conta com encostos para o pescoço e para a lombar confortáveis e braços que podem ser regulados para garantir a ergonomia e o alto desempenho do jogador durante horas.

Depois da cadeira gamer, a parte mais importante para um bom setup gamer é, como não poderia deixar de ser, o próprio PC.

É vital que alguém interessado escolha um modelo com um custo-benefício adequado e que conte com um processador que rode os games que serão jogados, assim como uma placa de vídeo capaz de lidar com os gráficos dos títulos escolhidos.

Nesse sentido é possível seguir dois caminhos. O primeiro é procurar um PC pré-construído de uma companhia como a NAVE, que conta com diversos modelos de alto desempenho para os gamers nacionais, enquanto o segundo caminho envolve montar o próprio PC gamer.

Apesar de muitas vezes ser mais econômica, a segunda opção só é recomendada para usuários avançados ou aqueles com o tempo e disposição suficientes para aprender a construir um PC, já que existem diversas questões relacionadas a essa tarefa que não são simples para leigos.

A terceira peça essencial para um bom setup gamer é o monitor e é preciso garantir que a tela escolhida, independentemente de ser curva ou não, tenha a capacidade de mostrar o mesmo nível (ou superior) de gráficos que o PC é capaz de gerar, já que somente assim será possível ter a melhor experiência de jogo.

Foto: Pexels

Outros equipamentos necessários

Com a cadeira gamer, o PC e o monitor em mãos, finalmente chega a hora de definir os acessórios, como teclado, mouse, mousepad e headset, que complementarão o setup gamer.

Esses equipamentos necessários podem ser adquiridos de empresas como Redragon, Logitech, Multilaser, JBL e Havit, dentre diversas outras que contam com produtos de ótimo custo-benefício no país e que cabem dentro de diferentes orçamentos.

O melhor de tudo é que podemos combinar dispositivos de diferentes marcas de acordo com o que mais agradar, de modo que experimentar ao vivo esses equipamentos antes de adquiri-los é muito recomendado.

Por exemplo, é possível adquirir headsets e mousepads gamers da Havit e mouse e teclado da Redragon sem qualquer problema, já que todos os acessórios funcionarão em perfeito equilíbrio.

Equipamentos extras que podem aprimorar o setup gamer

Além dos equipamentos necessários mencionados acima, também existem outros dispositivos e peças que podem aprimorar a experiência de jogar mesmo não sendo estritamente necessários.

Nesse sentido estão stands de monitores, que servem para melhorar a altura em que a tela fica em relação a face do jogador, assim como microfones e webcams, que podem respectivamente aprimorar a qualidade de áudio e vídeo do usuário.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular