Notícias

Conheça o Universidad Catolica, adversário do Cruzeiro na estreia na Sul-Americana

A equipe equatoriana manda o confronto desta quinta-feira (4), em Quito

Nesta quinta-feira (4), o Cruzeiro fará sua estreia na Copa Sul-Americana de 2024, diante do Universidad Catolica, do Equador, e não o do Chile, que é um clube mais conhecido no futebol brasileiro.

O clube foi fundado em 1963, o Universidad Catolica não chegou a conquistar nenhuma vez o título nacional. No entanto, já foi campeão da segunda divisão em três oportunidades, e da terceira divisão uma única vez.

A equipe equatoriana manda seus jogos em um estádio a 2.850 metros de altitude, no Estádio Olímpico Atahualpa, palco da partida desta quinta-feira. Atualmente o Universidad Catolica é comandado pelo argentino Jorge Célico, de 59 anos.

Jorge Célico acumula passagens por outras equipes como o Deportivo Garcilaso, Barcelona de Guayaquil e também já trabalhou na seleção equatoriana principal, e também na sub-20 e sub-23.

Nesta quinta-feira, Universidad Catolica e Cruzeiro se enfrentam às 21h, no Estádio Olímpico Atahualpa. O confronto marcará o retorno da equipe celeste a uma competição internacional após anos difíceis vividos entre 2019 e 2021, na maior crise da história do clube.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo