Notícias

Conheça o empresário cruzeirense, Pedro Lourenço, o Pedrinho BH

Cruzeirense, Pedrinho é participativo na política do Cruzeiro e é conselheiro do clube

Um dos empresários cruzeirenses mais ligados ao Cruzeiro é Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da rede de Supermercados BH, que também é conselheiro do clube celeste e esteve ligado à política da Raposa.

Pedro Lourenço é de Paineiras, na região do Alto São Francisco, que fica a 266 km de Belo Horizonte. A primeira loja do Supemercados BH foi inaugurada em maio de 1996, nascia ali uma grande rede que se tornaria anos depois uma das maiores do Brasil.

O Supermercados BH já acumula mais de 300 lojas próprias e o faturamento ultrapassou os R$ 14bi em 2022. Além das lojas em Minas Gerais, a empresa também expandiu para o Espírito Santo.

Através do Supermercados BH, Pedro Lourenço foi patrocinador máster do Cruzeiro, e também ajudou muito o clube após o ano de 2019, quando a equipe viveu a sua maior crise financeira, sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois da chegada de Ronaldo em 2022, quando o Fenômeno comprou a SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço seguiu ativo na Raposa, se tornando uma pessoa próxima do ex-atacante.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo