Notícias

Conheça o elenco do Boca Juniors, adversário do Cruzeiro na Copa Sul-americana

Elenco da equipe argentina teve mudanças imporantes

Uma das equipes mais tradicionais do futebol sul-americano, o Boca Juniors será adversário do Cruzeiro na quinta-feira (15), pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. A equipe argentina teve mudanças no elenco, conheça os nomes e os principais destaques.

Referente aos reforços, o principal destaque é o atacante Brian Aguirre (ex-Newells), cotado para ser titular. Além dele, outro nome é o zagueiro Medel, que jogou no Vasco. Milton Giménez (ex-Banfield), Tomás Belmonte (ex-Toluca), Agustín Martegani (ex-San Lorenzo), Ignacio Miramón (ex-Lille) completam a lista.

Além dos reforços, o elenco do Boca Juniors tem como seu maior destaque o experiente atacante Edinson Cavani. O uruguaio tem uma carreira extremamente vitoriosa, e é o artilheiro da equipe: 16 gols em 24 jogos.

Por fim, outros destaques do elenco do Boca, e que assim como Cavani, são jogadores de seleção. Todos são do setor defensivo. Dois são os argentinos Sergio Romero (goleiro) e Marcos Rojo (zagueiro), enquanto o terceiro é Luis Advíncula (lateral), do Perú.

O Boca Juniors também teve perdas importantes no elenco, sendo que a maior foi de Ezequiel Fernándes, vendido por cerca de R$ 93 milhões ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Outro a se destacar, também referente a altas cifras, foi a venda de Lucas Langoni ao New England Revolution-EUA.

Outros nomes que deixaram o Boca Juniors foram, Ezequiel Bullaude (de volta ao Feyenoord, após empréstimo), Darío Benedetto (rescindiu contrato), Román Rodríguez (emprestado ao Estudiantes de Buenos Aires).

Entre os atletas que vinham sendo titulares, e que forma a espinha dorsal do time, Sergio Romero, Luis Advíncula, Lema e Edinson Cavani devem ser titulares. O provável Boca Juniors é: Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Gary Medel e Lautaro Blanco; Pol Fernández, Cristian Medina, Kevin Zenón e Saralegui ; Miguel Merentiel e Cavani (Milton Giménez).

  • Goleiros: Sergio Romero e Leandro Brey
  • Defensores: Luis Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo, Lautaro Blanco, Marcelo Saracchi, Ariel Molas e Mateo Mendía
  • Meias: Guillermo Fernández, Tomás Belmonte, Cristian Medina, Agustín Martegani, Jabes Saralegui, Exequiel Zeballos, Kevin Zenón e Julián Ceballos
  • Atacantes: Edinson Cavani, Milton Giménez, Miguel Merentiel, Brian Aguirre e Lucas Janson

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo