Conheça o Betim, adversário do Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2025
Equipes se enfrentam no sábado (25), pela terceira rodada do torneio estadual
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro fará no sábado (25), o primeiro jogo da sua história contra o Betim, equipe da região metropolitana de Belo Horizonte. Fundando em 2019, o Betim tem sucessos recentes, e faz um bom torneio estadual. Conheça a história do clube!
Mudança e nome e primeiros anos
O clube surgiu em 2019, mudando seu nome antigo AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano) para Betim Futebol. Além disso, definiu que o Guerreira como seu mascote, e tem as seguintes cores: azul e branco predominante, e vermelho nos detalhes.
No mesmo ano de sua fundação, o Betim Futebol estreou na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, ficando em segundo lugar, garantindo acesso para o Módulo II, no ano seguinte. Já em 2020, quase conseguiu o acesso à primeira divisão do campeonato estadual, porém, empatou a última partida do quadrangular final e permaneceu em 3º lugar.
O Betim seguiu buscando o acesso ao Módulo I nos anos seguintes: em 2021 terminou em quinto na primeira fase e fora do quadrangular final; em 2022, mais uma vez, ficou em terceiro. Por fim, em 2023, a história se repetiu e o time ficou, novamente, na terceira colocação.
Mas a situação mudou em 2024, pois após novamente fazendo uma grande campanha na fase classificatória, e no triangular final, o Betim chegou a final do Módulo II. Assim, garantiu acesso ao Módulo I, juntamente com o Aymorés, o outro finalista. Por fim, a equipe betinense levou a melhor, e coroou o acesso com o título do torneio.
Temporada de 2025
Após conseguir o acesso inédito, o Betim tem o objetivo de permanecer na elite do futebol mineiro, conforme afirmou o presidente Fred Pacheco: “O principal objetivo do Betim no Campeonato (Mineiro) é a manutenção (no Módulo I). Acho que toda equipe que está subindo (do Módulo II) tem que buscar a manutenção, mas pela nossa infraestrutura, pelos investimentos feitos, a gente busca, também, ter calendário cheio em 2026. Então, conseguir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e uma possível vaga para a Copa do Brasil.”
Diante disso, o clube promoveu um aumento na receita, e consequentemente, aumento da folha salarial do elenco. Trazendo nomes como Fillipe Soutto e Paulo Henrique, ambos com passagem pelo Atlético. Além disso, rejuvenesceu o elenco como Alex Nascif, Weverton (emprestado pelo Cruzeiro), Henrique Rodrigues e Marco Antônio (ex-Cruzeiro) e Wesley Reis.
Veja o elenco
- Goleiros: Welligton, Michael e Adriano
- Zagueiros: Weverton, Eurico
- Laterais: Foguinho, Diego Ferreira, Luan, Matheus Leal, Guilherme Kanté e Patrick
- Meio-campistas: Miticov, Diego Jardel, Gustavo Aguiar, Henrique Rodrigues, Wesley Hudson, Vitinho, Riquelmy, Marco Antônio e Fillipe Soutto
- Atacantes: Paulo Henrique, Erick Salles, João Diogo, Laércio e Wesley Reis
