Notícias

Conheça o Betim, adversário do Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2025

Equipes se enfrentam no sábado (25), pela terceira rodada do torneio estadual

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro fará no sábado (25), o primeiro jogo da sua história contra o Betim, equipe da região metropolitana de Belo Horizonte. Fundando em 2019, o Betim tem sucessos recentes, e faz um bom torneio estadual. Conheça a história do clube!

O clube surgiu em 2019, mudando seu nome antigo AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano) para Betim Futebol. Além disso, definiu que o Guerreira como seu mascote, e tem as seguintes cores: azul e branco predominante, e vermelho nos detalhes.

No mesmo ano de sua fundação, o Betim Futebol estreou na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, ficando em segundo lugar, garantindo acesso para o Módulo II, no ano seguinte. Já em 2020, quase conseguiu o acesso à primeira divisão do campeonato estadual, porém, empatou a última partida do quadrangular final e permaneceu em 3º lugar.

O Betim seguiu buscando o acesso ao Módulo I nos anos seguintes: em 2021 terminou em quinto na primeira fase e fora do quadrangular final; em 2022, mais uma vez, ficou em terceiro. Por fim, em 2023, a história se repetiu e o time ficou, novamente, na terceira colocação.

Mas a situação mudou em 2024, pois após novamente fazendo uma grande campanha na fase classificatória, e no triangular final, o Betim chegou a final do Módulo II. Assim, garantiu acesso ao Módulo I, juntamente com o Aymorés, o outro finalista. Por fim, a equipe betinense levou a melhor, e coroou o acesso com o título do torneio.

Após conseguir o acesso inédito, o Betim tem o objetivo de permanecer na elite do futebol mineiro, conforme afirmou o presidente Fred Pacheco: “O principal objetivo do Betim no Campeonato (Mineiro) é a manutenção (no Módulo I). Acho que toda equipe que está subindo (do Módulo II) tem que buscar a manutenção, mas pela nossa infraestrutura, pelos investimentos feitos, a gente busca, também, ter calendário cheio em 2026. Então, conseguir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e uma possível vaga para a Copa do Brasil.”

Diante disso, o clube promoveu um aumento na receita, e consequentemente, aumento da folha salarial do elenco. Trazendo nomes como Fillipe Soutto e Paulo Henrique, ambos com passagem pelo Atlético. Além disso, rejuvenesceu o elenco como Alex Nascif, Weverton (emprestado pelo Cruzeiro), Henrique Rodrigues e Marco Antônio (ex-Cruzeiro) e Wesley Reis.

  • Goleiros: Welligton, Michael e Adriano
  • Zagueiros: Weverton, Eurico
  • Laterais: Foguinho, Diego Ferreira, Luan, Matheus Leal, Guilherme Kanté e Patrick
  • Meio-campistas: Miticov, Diego Jardel, Gustavo Aguiar, Henrique Rodrigues, Wesley Hudson, Vitinho, Riquelmy, Marco Antônio e Fillipe Soutto
  • Atacantes: Paulo Henrique, Erick Salles, João Diogo, Laércio e Wesley Reis

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo