Notícias

Conheça o argentino Álvaro Barreal, novo reforço do Cruzeiro

Álvaro Barreal se destacou na Major League Soccer (MLS)

Anunciado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (1), Álvaro Barreal tem 23 anos e chega ao Cruzeiro após ter se destacado no FC Cincinnati na Major League Soccer (MLS). Confira abaixo e veja mais sobre o novo reforço do Cruzeiro.

Ala esquerda, Álvaro Barreal foi revelado pelo Velez Sarsfield, onde jogou dos 18 aos 20 anos. Após ter se destacado, chamou atenção de outros mercados, como os Estados Unidos. Assim, foi comprado pelo FC Cincinnati em 2020.

Na equipe americana, Barreal teve sua primeira temporada como adaptação, sem ter marcados gol ou distribuído assistência nos únicos 5 jogos que fez. Mas em 2021, melhorou seu desempenho e teve muito mais minutos em campo: 33 jogos (26 como titular) marcando 3 gols e dando 3 assistências.

Progredindo ainda mais, Álvaro Barreal se estabeleceu de fato como um dos titulares no Cincinnati e principais joias da Major League Soccer (MLS). Assim, fez 5 gols e distribuiu 5 assistências em 34 jogos (27 como titular).

O auge foi em 2023, quando teve sua melhor temporada na liga americana, pois foi titular em 36 dos 38 jogos no Cincinnati. Assim, fez 7 gols e distribuiu 7 assistências, despertando o interesse de clubes fora dos Estados Unidos, como o Cruzeiro.

Ainda em 2023, ele foi indicado ao Puskas na temporada de 2023. O gol foi marcado na partida contra o Pittsburgh Riverhounds, no dia 6 de junho, pelas quartas de final da Copa dos Estados Unidos. Veja o lance abaixo:

Veja o gol

Em quatro anos na Major League Soccer (MLS), Álvaro Barreal se destacou pela boa capacidade de finalização, velocidade e bom passe, como mostram seus números. Além disso, devido a idade, é um atleta que pode aperfeiçoar ainda mais.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo