Notícias

Conheça João Marcelo, zagueiro eleito melhor zagueiro da Liga Portugal II e que deve assinar com o Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro enfim parece ter encontrado o tão desejado zagueiro, a posição era uma das previstas para ter reforços nesta janela de transferências de julho. O clube entrou em um acordo com o defensor João Marcelo, de 23 anos, que atualmente defende o Porto, de Portugal.

Zagueiro alto, João Marcelo tem 1,89m e marcou 7 gols na última temporada, atuando pela equipe B do Porto, que disputou a Liga Portugal II. Com passagem pela base do Grêmio, o jogador atuou no profissional do Tombense, antes de ser negociado com o Porto em 2020.

João Marcelo se destacou na última temporada

Em 2022, João Marcelo foi eleito o melhor zagueiro da Liga Portugal II, foram 9 votos de treinadores de equipes que disputaram a competição, a votação contou com 18 votos no total. O defensor brasileiro comentou a premiação que recebeu em janeiro de 2023.

“Estou muito feliz pelo prêmio, é o resultado de muito trabalho, é um reconhecimento importante. Vem para coroar a nossa luta diária. Tenho que agradecer a quem está comigo no dia a dia, que me faz melhorar e espero que seja o primeiro de muitos”, disse o atleta.

O zagueiro João Marcelo foi procurado por clubes brasileiros

Ainda novo, João Marcelo foi sondado por várias equipes brasileiras recentemente. O Coritiba e o Vasco procuraram o atleta recentemente, visando reforçarem seus times para a disputa do Brasileirão. O São Paulo foi outro time que monitorou a situação do brasileiro em janeiro de 2023.

No entanto, a negociação do defensor com os dois clubes acabou não acontecendo. O Cruzeiro entrou na briga por João Marcelo, que já se despediu de seus companheiros de Porto. O jogador é aguardado em Belo Horizonte, para assinar com a Raposa.

Disputa por vaga na zaga do Cruzeiro

Se confirmada a contratação, João Marcelo será o quinto zagueiro do Cruzeiro. O elenco celeste conta atualmente com Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo. O jovem Weverton, da base do clube, se recuperou de lesão recentemente e ainda não foi relacionado por Pepa.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo